Moda anos 60 + Miss à Moda Antiga

Hey Divas,
tenho umas coisas bem legais para contar para vocês. Um projeto super bacana, o Miss à Moda Antiga.
Como o nome já diz, o concurso vai eleger uma miss que se inspire nas décadas de 40 à 60. O evento vai reunir amantes da cultura retrô e expositores.


Para se inscrever é fácil, você tem que gostar/seguir a estética de uma dessas décadas, mandar foto de rosto e corpo para o e-mail concurso@amodantiga.com.br e responder as seguintes perguntas:

- Por que você quer ser Miss "À Moda Antiga"?
- Você se inspira em alguém, quem?
- Como a cultura vintage influencia sua vida?

Pensando nisso, nós do projeto Vintage e Retrô Bloggers vamos fazer posts sobre dress code, make up e cabelos de cada ano, para ajudar as divas que queiram participar desse evento.





Confesso a vocês que me inspira demais o começo dos anos 60 e já explico o porquê. Essa época de explosão do rock 'n roll , a rebeldia dos jovens foi obviamente refletida na moda, mudando conceitos e rompendo com gerações anteriores. O próprio rock era sinal de rebeldia, a dança frenética. As mulheres começaram a usar caças cigarretes, camisetas brancas, jaquetas de couro e mais roupas foram criadas no sentido unissex.



Mas a grande protagonista foi a minissaia, uma forma de liberdade e protesto contra as ideias conservadoras e  "bons costumes". Os vestidos tubinhos também surgiram aqui e são usados até hoje.
Em 1965 as minissaias começaram a ficar mais "secas" e vestidos com modelagem reta e aspectos futuristas foram acrescentados na moda. O fator psicodelia e cores vibrantes foram agregados as roupas, as artes.




Movimentos feministas, gays, o Black Power, movimento de empoderamento dos negros, ganharam força e a vestimenta começou a mudar, entre as peças, saias longas, batas indianas, calças boca-de-sino, bordados manuais. Em 1969, Woodstock deu força ao movimento hippie.

 

Espero que o post tenha inspirado vocês, não deixem de ver os posts das divas que fazem pare do projeto:
Cherry Cris
Miss Cherry
Like Old Times
Soul so Retrô
De Volta ao Retrô
Bregoramas

Beijocas Divas e até o próximo post!





Comentários

  1. Esse projeto vai ser muito bacana, amei suas dicas confesso que tenho uma leve quedinha com os anos 60 principalmente se for pra montar um look mais dia a dia.
    Beijos
    http://cherrycriis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Vai sim Cris, eu uso alguns elementos misturados dos anos 60 e 50. Obrigada pelo comentário. Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Achei super legal o concurso, o projeto dos posts e o seu post! ^^
    Essas décadas são mesmo uma inspiração, tanto esteticamente, quanto em questão de atitudes inovadoras.
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário