Diva da Semana: Bettie Page

Bettie Page, conhecida como a Rainha das Pin Ups e responsável por trazer visibilidade ao universo fetichista, é nossa diva da semana.

Ela inspirou e inspira cada cabelo preto de franja. Bettie Page é uma das minhas divas preferidas principalmente pelo sorriso largo na maioria das fotos. Realmente parecia se divertir fazendo o que fazia, eu gosto muito dessa característica dela. A coragem de ser uma musa fetichista em 1950, quando até mesmo  hoje isso ainda é visto com preconceito.

Os pais de Page se separaram ela tinha apenas de anos, sua mãe trabalhava em dois empregos para sustentar a família, aos treze anos Bettie denunciou seu pai por abuso sexual, este foi preso mais tarde. Em 1950 foi  fotografada pela primeira vez e foi o fotógrafo que sugeriu que ela cortasse uma franja, pois afirmou que ela tinha a testa grande para usar o cabelo repartido ao meio. Depois disso ela fez muito sucesso, principalmente por causa das fotos fetichista que  posou. Foi chamada para pousar em diversas revistas masculinas.
O auge de sua carreira foi de 1952 a 1958, ficou conhecida por ser a primeira modelo Bondage e ganhou o título de Rainha da Servidão. Em 1957, ela foi chamada a depor no caso da morte de um jovem em um sessão de BDSM, pois supostamente se inspiraram em suas fotos na sessão.
Em 1959, Page simplesmente resolveu fugir da fama, se mudou, casou-se e virou evangélica. Passou a viver sob  anonimato até os anos 80's quando um revival de seus trabalhos atiçou a curiosidade de como a Bettie estava. Em 1979, foi diagnosticada com esquizofrenia e o final de sua vida foi marcado por depressão, doença agravada, seguida de várias internações.

Bettie Page morreu em 2008, por causa de um pneumonia.


Pausa para contemplar - Que corpo é esse? 








Foto de 2005


Bettie sempre vai inspirar o universo pin up, por se fazer sem antecedentes, pela beleza e espontaneidade.Sempre será minha diva favorita, principalmente por eu amar as duas coisas o universo pin up e fetichista.

Me diga divas, qual personalidade deve aparecer no próximo diva da semana? Gostaram de conhecer um pouco da história de Bettie Page?

Comentários

  1. Eu adoro ela! Me inspirei nela para cortar a franjinha e não quero tirar nunca mais!! tambem tenho testa grande hahahaa

    ResponderExcluir
  2. Ela é D-I-V-A e ponto.
    Não tem muito o que falar!
    Acho ela linda de mais!!!
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Definitivamente ela foi uma pioneira! Gostei de conhecer sobre ela!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que cinturinha *-* Simplesmente diva!

    http://sweetpoisonteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Cara, a Bettie Page é inigualável! Tanto da moda retrô fetichista é inspirado nela que não dá nem pra enumerar. É um ícone que não será esquecido tão cedo. Sou apaixonada pelo cabelo da Bettie, tanto que cortei a franja curta e arredondada nas laterais por inspiração. Ela é realmente uma diva.
    Beijo, Bruna S. ♥
    Chanel Fake Blog

    ResponderExcluir
  6. Sou fanzaço dela!
    Uma mulher linda, expressiva e gata pra caramba!
    As fotos sensuais e ao mesmo tempo com um toque de uma liberdade quase infantil! Talvez, a espontaneidade! Enfim, excelente!
    Parabéns pelo texto e a escolha!

    ResponderExcluir

Postar um comentário