
Quando surgiram as manifestações da cultura hot roding, estilo e modas novas surgiram e ao longo do tempo esses estilos de personalizar, fazer misturas e reformular o que era cotidiano foi se inovando e criando o que conhecemos como Kustom Kulture. Artistas, construtores de automóveis personalizados, tatuadores, bandas, programas de TV, filmes etc ajudaram a criar o estilo, alguns desses criadores fora Von Dutch Kenny Howard, Ed Roth e Jeffries Deans, os irmãos Barris (Sam e George Barris), American Graffiti, Happy Days, The Munsters (A Koach Munster, Drag-u-la) e the Monkees (The Monkeemobile).
A Kultura Kustom é identificado com o greaser da década de 50, pilotos de hot rod dos anos 60, e os lowriders de 70.
Outras subculturas que tiveram influência com o estilo são os Skinheads, mods e rockers dos anos 60, punk rockers dos anos 70, metal e rockabilly, junto com o scooterboys de 80 e por fim psychobilly da década de 90.
Com o surgimento desse estilo surgiram também suas características próprias, personalização de seus próprios veículos, criação da sua própria moda, influencia na música e criando suas próprias ideias. Tudo criado a partir de pinturas, aerografia, pinstriping, em suas Harley Davidson e Triumph Motocicletas, fazendo a utilização de metalfake, candys, ferrugem natural e primers preto fosco, com desenhos animados, filme, música e muitas coisas que tiveram influencia e definem um estilo bem criativo, diferente e que chama atenção.

A palavra Kustom Kulture é usada para descrever a subcultura de modo rebelde trocando o “C” pelo “K” apenas para montar uma customização da palavra.

A ideia dessa criação, vai muito além de uma “modinha” é um estilo de vida, que influencia na sua roupa, no seu modo de viver, no seu trabalho e no seu dia a dia.
Ao passar dos anos, o número de pessoas que aderiram ao estilo de épocas mais antigas foi diminuindo, mas em tempos modernos ondem misturamos tudo pra criar, inventar e reinventar o estilo mais antigo tem voltado com muita força e percebemos isso em alguns cenários, novelas, filmes, muitos famosos tem feito uma releitura do estilo.
Você acha que isso é bom? Ruim? Que pode virar moda? Que é um estilo para “grupos fechados”?
Confira agora um vídeo explicativo Luz, câmera e ação!
CoLuz, câmera e ação.C
Gostou do trabalho deles? Você encontra mais aqui >> Kultura Kustom Brasil <<
Espero que vocês tenham gostado, beijos açucarados!
Todos o conteúdo do blog que for retirado de outro blog é devidamente creditado, porém, caso o responsável pelo post não goste do post em outros blogs favor entrar em contato!
Comentários
Postar um comentário