Retrô Para Todas as Idades - Shirley Temple

Meu Blog: Retrôckabillyzando



    Bom dia amores, hoje trago até você Shirley Temple uma atriz mirim da década de 30, que foi famosa como atriz não somente na década de 30, mas continua sendo uma das atrizes mirim mais famosas até os dias atuais. Shirley começou com aulas de dança aos 3 anos e nesse mesmo ano foi contratada para participar de uma série "Baby Burlesks" que faziam paródias de atores adultos. No mesmo ano atuou em "Little Miss Marker""Change of Heart", "Now I'II Tell", "Now and Forever" e "Bright Eyes".
    Ganhadora de um Óscar aos 6 anos de idade, Shirley salvou a fox e o público na época da Grande Depressão. Inclusive o presidente Franklin D. Roosevelt a agradeceu por ter feito a América atravessar a Grande Depressão com um sorriso.
    Na década de 30 foi campeã de bilheteria. Depois de adulta não teve o mesmo sucesso como atriz e aposentou-se no cinema em 49 e depois em 67. Nos anos de 69 e 70 tornou-se delegada.
    Ela produziu duas alto biografias sobre sua infância "My Young Life" e "Child Star".
    Shirley também apareceu em alguns desenhos animados.
    Sem dúvida isso mostra que o mundo retrô não é apenas para mulheres feitas, esbeltas, mas sim para mulheres mais velhas, crianças e até as pin ups gordinhas, mas isso são assuntos para mais tarde (risos). E ai está nossa queridinha Shirley Temple:



    Uma observação: o estilo Maisa cachinhos dourado de ser (ex-apresentadora do sábado animado, atual atriz de carrocel) foi retirado e inspirado totalmente em Shirley, já que ela foi um ícone infantil.


Confira agora alguns dos sucessos de Shirley:

Bright Eyes (Olhos Brilhantes):


On The Good Ship Lollipop:


É impossível não se apaixonar por uma menininha tão encantadora como Shirley. 

Espero que tenham gostado, beijos açucarados!

Comentários

  1. Oi tudo bem? Então vc ganhou um selinho passa lá no blog pra pegar...

    http://leticiavitoretti.blogspot.com.br/2013/07/selinho.html

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Que bom que você estava com saudade Vanessa, estamos voltando com tudo, beijos

      Excluir

Postar um comentário